A dica de hoje foi dada por John Baldoni no blog da Harvard Business Review
Esteja preparado
Sempre que apresentar uma ideia, existirão pessoas que não a entenderão, não gostarão da ideia ou simplesmente não gostam de você. Portanto, prepara-se para objeções. Analise com quem você irá falar e porque.
Sempre que apresentar uma ideia, existirão pessoas que não a entenderão, não gostarão da ideia ou simplesmente não gostam de você. Portanto, prepara-se para objeções. Analise com quem você irá falar e porque.
Por exemplo, um colega pode dizer que a ideia é muito cara, outro dirá que não irá funcionar e outro perguntará se dará tempo de fazê-la. Tenha argumentos para esses pontos e use esses argumentos antecipadamente ou quando os questionamentos surgirem.
Seja generoso
Elogie as pessoas pelo feedback que estão te oferecendo. Você pode fazer isso mesmo quando a crítica não é construtiva, isso mostra que você não guarda rancor. Outros podem fazer isso, mas você não. Isso demonstra força de caráter.
Elogie as pessoas pelo feedback que estão te oferecendo. Você pode fazer isso mesmo quando a crítica não é construtiva, isso mostra que você não guarda rancor. Outros podem fazer isso, mas você não. Isso demonstra força de caráter.
Seja paciente
Quase ninguém irá dar seguimento a sua ideia tanto quanto você. Afinal, essas pessoas tem mais o que fazer. Portanto, seja realista no seu planejamento. Saiba que será necessário tempo e esforço para convencer outros a adotar sua ideia.
Quase ninguém irá dar seguimento a sua ideia tanto quanto você. Afinal, essas pessoas tem mais o que fazer. Portanto, seja realista no seu planejamento. Saiba que será necessário tempo e esforço para convencer outros a adotar sua ideia.
Você irá ouvir diversas vezes argumentos contra sua ideia, espere isso. Refine a ideia e mostre que você está ouvindo os outros.
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Lembre-se que uma ideia no começo sempre é uma porcaria. Você precisa apresentá-la muitas vezes e colher feedbacks.
Para dicas diárias que te auxiliarão no desenvolvimento de produto, siga-me no Twitter: @marcio_olv
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